RESENHA| Halo - Alexandra Adornetto (Sem spoilers)

21:15:00 0 Comments A+ a-

AUTOR: Alexandra Adornetto
EDITORA: Agir
NOTA: (2/5) - Regular
ISBN: 9788500331091
ANO: 2012
PÁGINAS:
 472
SINOPSE: Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade. Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade.
Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e coloca toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática.
Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?
MINHA OPINIÃO

O livro, para mim, foi uma decepção. Senti falta de ação. Três anjos descem do céu para, durante quase quinhentas páginas, não fazer nada de significativo. Ficam apenas dando uma voltinha na terra e fingindo que são seres humanos.
Não gostei muito da Bethany e como o livro é narrado por ela, vi isso como um grande problema. Para falar a verdade não houve nenhum personagem do qual eu gostei mesmo. Eles me pareciam por vezes muito sem ação e sem nada de especial, sendo eles humanos ou não.
A autora foca demais nas coisas desnecessárias e o ritmo em que as coisas se desenrolam é muito lento, tanto que pensei por diversas vezes largá-lo e ler outro.
O Romance entre Beth e Xavier começa fofo, mas depois começa a ficar chato enquanto a autora cria cenas só para que possa ter algum dialogo bonitinho entre eles, que na maioria das vezes beira o clichê.
A narrativa só dá uma melhorada com a chegada de Jake, que para mim não passou de previsível, mas que adicionou pelo menos um pouco de tempero a mistura.
A única coisa da qual eu inegavelmente gostei foi a capa e o trabalho de edição da Editora Agir que está de parabéns. Quem disse “não julgue um livro pela capa” estava com mais do que razão e Halo tá aí para provar.
Não vou ser totalmente radical e dizer para não lerem o livro. Se um amigo seu tiver para lhe emprestar ou se você já tem em casa, não vai fazer mal dar uma lida para tirar as próprias conclusões. Eu não sou dona da verdade, afinal. Cada um tem um gosto e vai que você acaba gostando.

Halo é o primeiro volume de uma trilogia que eu não tenho certeza se vou querer terminar.


Alexandra Adornetto é uma jovem autora australiana que escreveu seu primeiro livro "O Ladrão das Sombras" com apenas 14 anos e que já tem na bagagem uma trilogia voltada para o público infantil chamada de The Strangest Adventures. Desde então, Alexandra ganhou já vários prêmios de narrativa e em 2006 conseguiu o triunfo em uma importante competição de oratória estatal. Já declarou querer dedicar-se aos livros de maneira permamente. Sua segunda trilogia “Halo”, dessa vez voltada para o público jovem, foi lançado nos EUA dia 31 de agosto de 2010. Sites: