[Review] Nowhere Boys - Episódio 1

02:03:00 0 Comments A+ a-


Episódio 1
Sinopse: Acompanhe a aventura de quatro adolescentes que retornam de uma excursão de escola para descobri que estão presos em um mundo paralelo no qual eles nunca nasceram.
Escrito por Roger Monk
Dirigido por Daina Reid
(Aperte “Continue lendo” para a review com spoilers)

Já falei anteriormente dessa série aqui no blog. É uma série australiana do ABC3, criada por Tony Ayres e que contará com 13 episódios.
O primeiro episódio abre com a mesma estrutura clichê utilizada em outros seriados, em que ele começa “no final” e utiliza o recurso “24 horas antes” para mostrar o que levou os personagens até ali. Ainda que clichê, o recurso é bem efetivo pois nos desperta a curiosidade, além de começar em um momento de ação, antes de introduzir a história.
A cena inicial é de quatro garotos em uma floresta e o telespectador não tem ideia de como eles foram parar lá. Eu achei no começo que eles eram de alguma forma amigos, porém, mais tarde percebi que os garotos mal se conheciam.
Felix (interpretado por Doug Baldwin) é um garoto gótico, cujo irmão possui uma deficiência física que o incapacita de andar e cuja melhor amiga, chamada Ellen, compartilha de seu gosto por sarcasmo e roupas pretas.  
Jake (Matt Testro) é um astro do esporte e que utiliza de valentia para compensar o lar desfeito que possui, já que sua mãe divorciada, Sarah, mal consegue pagar o aluguel e seu pai, Gary, é um caloteiro que nunca paga a pensão do filho.
Andy (Joel Lok) é um muito inteligente, cuja família é de Singapura. Ele também é super fã de Bear Grylls, que para quem não sabe é um aventureiro que ficou mundialmente famoso por apresentar programas como Man VS Wild (À Prova de Tudo, no Brasil), onde ele mostra através de suas aventuras importantes técnicas de sobrevivência.
Sam (Rahart Sadiqzai) é o garoto skatista cuja vida poderia ser considerada “perfeita”. Mora em uma boa casa com seus pais e seus dois irmãos, e é popular assim como sua namorada Mia.
Esses quatro garotos não possuem praticamente nada em comum, além de morar na mesma cidade e ir à mesma escola. Eles poderiam nunca ter se tornado amigos não fosse um estranho evento que mudaria suas vidas.
A escola estava promovendo uma excursão ao Parque Nacional Bremin Ranges, onde em grupos de quatro pessoas eles andariam 7km e iriam catalogar as espécies de fauna e flora que encontrassem pelo caminho.
O Professor Bates, para acabar com barreiras sociais e para seu próprio deleite, decide separar os grupos ele mesmo. Desse modo, Jake, Andy, Felix e Sam acabam ficando juntos em um grupo.
Jake, como é muito competitivo, quer ser o primeiro a terminar e não liga para a catalogação (na verdade, o único que liga para isso é o Andy). Quando um dos amigos de Jake ultrapassa o seu grupo, Felix diz conhecer um atalho que pode fazer com que eles cheguem antes, mas o atalho acaba dando em lugar algum. Além disso, eles acabam caindo de um barranco e consequentemente perdendo o mapa e a mochila de Andy com todos os suprimentos.
Perdidos na floresta eles fazem uma fogueira e sentam-se ao redor dela, contando histórias sobre o time de Rugby que ficou preso nos Andes e que depois de ficar sem comida, tiveram que comer a carne dos companheiros de equipe que morreram no acidente.
Depois que começa a chover Felix se oferece para colocar uma música para animar. A música que ele coloca é a que ele estava compondo no antes de ir ao colégio e que imagino ser uma espécie de feitiço, já que foi dado muita ênfase a ela. 
“Água, fogo, terra e ar
Elementos que compartilhamos
Água, lave os nossos pecados
Terra, guie-nos para um lugar
Vento, que traz o medo
Chamas, que devemos encarar
Caminhe de novo sobre essa terra”
       Quando eles acordam no outro dia, a cena é a mesma do começo do episódio, em que um tornado parece segui-los pela floresta. Eles acabam encontrando Roland, um homem que vive na floresta e que se oferece para levá-los de volta para a cidade.
Chegando lá, ninguém parece ter notado que eles estiveram sumidos. Tão logo quanto foram forçados a ficar juntos, eles se separam, cada um indo para suas respectivas casas.
O problema é que a chave do Jake não parece abrir a fechadura de sua casa, os irmãos de Sam não parecem cientes que ele esteve fora, o quarto de Andy agora é rosa e cheio de coisas de meninas e o mais impressionante: O irmão de Felix além de não saber quem ele é, ainda é capaz de andar. 
Até a próxima,
Laura Lins

Notas


·        Essa placa é tão fofa.
Bem vindo à Bremin. População pequena. Nós amamos todos eles. Por favor, dirija com cuidado.

Frase preferida