Considerações sobre o Trailer Official de Divergent

16:16:00 0 Comments A+ a-

SINOPSE: Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Audácia, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Quatro (Theo James), um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

“O futuro pertence àqueles que sabem seu devido lugar”

Antes mesmo de ler o livro eu já estava animada com o filme e agora que terminei de ler a ansiedade ficou maior ainda. As cenas do trailer dão a impressão de que o filme vai ser bem fiel, o que é um bom sinal.
Theo James me parece à primeira vista um bom Quatro, apesar de ele parecer um pouco velho para o papel. Shailene não se parece muito com a Tris do livro, mas vou confiar nas habilidades de atuação dela. O Elenco ainda conta com Kate Winslet (Essa mesmo que você está pensando!) como Jeanine.
A cena que mais gostei do trailer foi a da Simulação, em que o reflexo de Tris diz “Isso não é real”. Me deu até arrepio. É diferente do teste que aparece no livro, mas você tem que concordar que esse teste do trailer chama muito mais atenção e é dez vezes mais legal.
Tomara que essa adaptação siga mais as linhas de Jogos Vorazes e de Harry Potter, conhecidos pela fidelidade à obra original. Estou muito ansiosa para março e não quero ter outra decepção como a que tive ao assistir Instrumentos Mortais.


PS: Se vocês forem assistir a qualquer trailer de Divergente no Youtube, eu aconselho a ficar bem longe dos comentários. Vai que você acaba vendo um Spoiler terrível do final do último livro da série. É, isso aconteceu comigo.