Esther Earl: A garota a quem John Green dedicou A Culpa é das Estrelas

20:14:00 0 Comments A+ a-



A Editora intrínseca anunciou que o livro "This Star Won't Go Out: The Life and Words of Esther Grace Earl", terá lançamento no Brasil ao mesmo tempo que nos EUA, em janeiro de 2014.
         Esther foi uma garota de 16 anos que em 2010 morreu depois de uma batalha contra o câncer. Ela conheceu John Green no verão de 2010 na leakycon e o jeito carismático da garota e o modo como ela encarava a doença encantou o escritor, tornando-se mais tarde uma inspiração para a sua personagem Hazel Grace do livro A Culpa é das estrelas.


A Família de Esther criou a fundação “This Star Won’t Go Out” (Essa estrela não se apagará) em sua homenagem, onde se ajuda financeiramente famílias com crianças com câncer.
Programado para sair nos Estados Unidos em janeiro do ano que vem, o livro terá prefácio de John Green, além de anotações dos pais de Esther.  




Esse é um trecho de uma carta de John para Esther. (Texto Original ou o Traduzido pela Intrínseca)

“Os quase dois anos desde a morte da Esther complicaram meu relacionamento com ela porque agora, obviamente, não há só o tempo, mas também um livro, entre nós: eu nunca teria escrito A culpa é das estrelas se não tivesse conhecido a Esther. Cada palavra desse livro está condicionada a ela.
Mas, ao mesmo tempo, eu não quero que as pessoas associem a Esther e à Hazel (elas são muito diferentes), e é extremamente importante, para mim, afirmar que não estou contando a história da Esther. A história da Esther pertence à Esther e à família dela, e eles a contarão de uma forma linda e genial.
Eu gostaria que ela tivesse lido A culpa é das estrelas. Imagino que teria achado o livro um pouco improvável, mas espero que ainda assim teria gostado dele. Só que nunca saberei. Estou impressionado com o fato de o livro ter alcançado um público tão amplo, mas a pessoa que eu mais quero que o leia nunca o lerá.”
 
Até a próxima.
Laura Lins