[Resenha] On Fire: A Teen Wolf Novel - Nancy Holder

20:31:00 8 Comments A+ a-

Autora: Nancy Holder
Editora Original: Gallery Books
(Sem tradução no Brasil até o momento)
Nota: (3/5) –Bom
Livro no Skoob aqui
Sinopse: Scott era apenas um cara normal até que uma mordida mudou sua vida. Agora ele se esforça para entender quem ele é e no quê ele pode se tornar. Ele é mais lobo do que humano – ou seria o contrário? Seja o que for, não vai ser fácil. Scott tenta controlar os seus impulsos, mas, sobretudo, ele está com medo da possibilidade de acabar sendo controlado por eles.
On Fire é a história do que acontece quando você anda na linha entre o que você quer e o que você não pode deixar de querer. Será no final a mordida um presente? Ou será uma maldição? E o que tudo isso significa para o relacionamento de Scott com Allison – a garota que ele não pode ter o suficiente? Só o tempo dirá se ele deve abraçar os seus novos poderes, ou se ele deve temê-los.
(Aperte “continue lendo” para saber minha opinião praticamente sem spoilers)

Minha opinião:
A história começa logo depois que Chris Argent mata o Puma no estacionamento da escola. Todos estão entre horrorizados com a cena e aliviados que as mortes irão cessar, já que o assassino está morto.
Mas, Scott sabe que o verdadeiro assassino ainda está a solta, com sede de sangue e que da próxima vez que ele e o Alpha se encontrarem, ou Scott mata com ele ou vai acabar morto.
Para piorar a situação ainda mais, Jackson desaparece e Scott acha que talvez seja por culpa dele e que o Alpha levou a melhor. Para piorar ele está tendo sonhos estranhos com incêndios na floresta.
Coincidência ou não, Derek está tendo os mesmos sonhos e decide ajudar os garotos a encontrar Jackson, na esperança que o Alfa se revele de alguma forma. 
A interação entre Derek e Stiles sempre tem aquele quê de sarcasmo e humor, inclusive no livro, e isso fez a autora ganhar pontos comigo. O modo como ela escreveu o Stiles foi quase impecável.
E a cereja do bolo são os flashbacks do passado do Derek e a explicação tanto do papel de Kate no incêndio e como ela conseguiu as informações, quanto do porque estavam todos na casa no dia do incêndio.
Colton Haynes, Tyler Posey e Holland Holden, respectivamente, Jackson, Scott e Lydia na série.
Embora o livro seja bom, algumas coisas me incomodaram muito e uma delas é definitivamente o momento em que a autora resolve situar a história. Quando ela escreveu On Fire, a série já estava em sua segunda temporada e haviam vários momentos e tramas diferentes que ela poderia utilizar, mas não utilizou.
Além disso, alguns aspectos parecem errados para quem é muito fã da série (justamente o publico, acredito eu, para qual o livro foi feito). Entre o episodio 5 (The Tell) e o 6 (Heart Monitor) não se passa tempo o suficiente para que a trama aconteça. Além disso, Stiles no livro está falando normalmente com Scott e no episódio 6 mostra que ele ainda está com raiva e sem falar com o amigo.
Nancy Holder não é nenhuma Shakespeare e sua escrita é simples, mas isso não tira seu mérito. Eu tive contanto apenas com um conto Transformação do livro Imortal: Histórias de amor Eterno, mas só me lembrei disso depois, então não fui influenciada de forma positiva ou negativa ao ler On Fire.

Nancy consegue capturar bem os personagens e faz você pensar que determinadas cenas poderiam muito bem ter acontecido na série. A história se desenvolve bem e acho que nenhum fã de Teen Wolf iria ser capaz de não gostar desse livro.

Até a próxima,
Laura Lins

8 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
13 de janeiro de 2014 às 22:23 delete

Por onde você leu o livro? Foi pdf? Se foi por livro físico, nossa, me diz onde consigo!

Reply
avatar
Laura Lins
AUTHOR
13 de janeiro de 2014 às 23:40 delete

Eu li o e-book, mas um dos meus desejos é ter o livro físico. Ele estava a venda na livraria cultura por trinta e cinco e uns centavos da última vez que eu olhei.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
14 de janeiro de 2014 às 15:08 delete

Te indiquei num selo, se quiser responder...
http://pensadoremserie.blogspot.com.br/2014/01/selo-versatile-blogger-award.html

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
30 de janeiro de 2015 às 14:31 delete

gostei muito do livro e já tenho ele fisico, é sensacional e todo fã tem q ler

Reply
avatar
Laura Lins
AUTHOR
30 de janeiro de 2015 às 22:40 delete

Eu preciso comprar, mas sempre acabo adiando e ao invés compro outro livro. Tenho esperança que alguma editora aqui no Brasil resolva publicar o livro pra eu comprar em português dessa vez.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
4 de junho de 2015 às 09:56 delete

Onde vc encontrou para baixar?

Reply
avatar
Laura Lins
AUTHOR
8 de junho de 2015 às 19:27 delete

Na verdade eu comprei o e-book pela Amazon há um tempo, então não sei lhe informar onde tem pra baixar. :/

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
18 de janeiro de 2024 às 22:26 delete

Eu preciso desse livro em português 🥹

Reply
avatar