Manual | Como sobreviver ao hiatus de Shadowhunters

18:33:00 0 Comments A+ a-



Todo seriador sabe que o pior momento da sua série preferida (com exceção de seu cancelamento) é o hiatus. Isso significa que você terá que passar meses (ou anos *cof* Sherlock *cof*) sem poder ver episódios novos dos seus personagens favoritos.
Isso é uma tortura, todos nós sabemos, mas o que podemos fazer para sobreviver esse momento tão triste das nossas existências? Eu tenho a resposta.

1. Leia os livros de Cassandra Clare

Não importa se você já leu ou não, nada melhor para entrar em contato com seus personagens preferidos do que reler os livros. TMI, TID e TDA estão aí pra serem lidos mesmo, então trate de fazer isso.
Eu não sei. Ele geralmente fica deitado assim no chão sem se mover?” Essa será a resposta dos seus amigos quando alguém perguntar se você está bem depois de terminar de ler os livros da Tia Cassie.
2. Assista a primeira temporada da série novamente.

Reveja os episódios (de preferencia com seus amigos) e comente suas partes favoritas. Assista quantas vezes for necessário para esquecer do filme. E se você tiver gostado do filme só tenho uma pergunta: Por quê? 
Infelizmente, só um feitiço do Magnus Bane seria capaz de apagar aquele filme da minha memória. 

3. Convença seus amigos a assistirem a série:

Esse é um item que não ajuda diretamente a seca que você está sofrendo, mas se você convencer seu amigo a assistir também, pelo menos você vai ter companhia na fossa.
“Você é um de nós”. Traga seus amigos para o lado Shadowhunter da força. 
  
4. Coma mangas.
      
Entendedores entenderão.

5. Faça referencias às séries e aos livros na sua vida cotidiana e observe a cara de confusão dos seus amigos que não são Shadowhunters. 
“O que exatamente são Runas?”

6. Siga os atores/produtores/escritores e até o pessoal que faz a limpeza do set nas redes sociais (em todas elas, até o google+) só para estar por dentro do que vai acontecer na segunda temporada. 


7. Treine a sua habilidade de desenhar runas e transforme o seu quarto no da Clary do filme (apesar de preferirmos fingir que o filme nunca existiu). 
Vai parecer que você está tendo um surto psicótico, mas suas habilidades de desenho vão melhorar.


8. Faça uma maratona com seus amigos a transforme em um drinking game:

Beba uma dose toda vez que a Clary fizer algo estúpido, por exemplo. Você vai ficar bêbado rapidinho. 



9. Leia as críticas da série aqui no blog.

“As coisas estão começando a fazer sentido” Minha xará faz umas críticas bem explicativas dos episódios.  

10. E as resenhas dos livros.


11. Vista-se de preto e use jaqueta de couro sem motivo aparente.  

O desafio aqui é fazer seus amigos e familiares entenderem que você não enlouqueceu ainda ou entrou para um culto satânico. 
“Eu sei que parece que estou fazendo um monte de decisões malucas ultimamente”

12. Assista outros filmes ou séries que os atores participaram.
       
Eu recomendo Naomi and Ely’s no kiss list, mas passe longe de Vampire Academy.

13. Siga bons sites de notícias do Submundo enquanto a nova temporada não chega

Algumas recomendações: 

IDRIS | SHADOWHUNTERSBRASIL

14. Lembre-se: Ainda que pareça uma eternidade não desanime. Os shadowhunters enfrentam demônios no dia-a-dia, você pode aguentar um hiatus. 



Minhas dicas chegaram ao fim, mas e quanto você, tem alguma dica para nos dar? Como é que consegue sobreviver ao hiatus das suas séries preferidas? Deixa a reposta nos comentários, que estou ansiosa para saber. 
Até mais, pessoal. Mal posso esperar para o dia 2 de janeiro.