Sobre crescer e outras coisas assustadoras

17:08:00 2 Comments A+ a-


Em maio desse ano eu completei 21 anos e isso não transformou em nada minha vida cotidiana. Fazer vinte um anos no meu país não é o mesmo que em outros países como os Estados Unidos. Com essa idade eu posso fazer basicamente as mesmas coisas que podia há três anos: votar, beber, dirigir. Porém, fazer vinte um me fez repensar algumas coisas na vida, me fez pensar sobre crescer.

Quando somos crianças, as pessoas costumam perguntar-nos “o que você quer ser quando crescer?” e nós muitas vezes respondemos com profissões que mais tarde na vida começamos a achar não ter capacidade de fazer. 

Eu queria ser uma escritora, minha prima queria ser atriz e uma das minhas melhores amigas, apresentadora de TV. Agora, eu estudo psicologia, minha prima prestou vestibular para professora e minha melhor amiga está estudando para passar em direito.

Em qual ponto das nossas vidas nossos sonhos passaram a ser plano de fundo? Quando passaram a ser irrealistas, algo que nunca poderíamos conseguir? E quem disse que não posso ser as duas coisas?

Então, estou entrando em contato com aquela garota novamente, aquela que fazia histórias sobre uma garotinha e a sua avó; que inventava histórias na própria cabeça todo dia antes de dormir; que podia pensar um romance inteiro sobre uma pessoa aleatória na rua e queria escrever livros muito antes de aprender a ler direito.

Crescer não tem que significar deixar os sonhos pra trás, nem deixar si mesmo pra trás. Crescer significa sempre seguir em frente e se recriar um pouco a cada dia, aceitando que algumas coisas tem que mudar e ter a sabedoria para distinguir que algumas delas não têm.

E talvez um dia nós possamos voltar a ver o mundo como quando éramos pequenos e acreditar nos nossos sonhos como fazíamos naquela época. Talvez possamos ser tão confiantes no futuro quanto quando éramos crianças. 

E você, está seguindo seus sonhos?

2 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
25 de outubro de 2016 às 23:56 delete

Olá!
Ai que lindo esse texto texto *-*
Eu tenho 23 anos e já quando completamos 18, nossas vidas "mudam".
O fato que os sonhos sempre estão sempre conosco, um dia eles vão se realizar, mas ao seu tempo. A gente cresce, amadurece mas a alma doce de criança sonhadora sempre permanecerá viva!

Beijo,beijos
relicariodehistoriasma.blogspot.com

Reply
avatar
Laura Lins
AUTHOR
26 de outubro de 2016 às 10:20 delete

Muito obrigada pelo elogio *-*

Eu tô com esse texto nos meus arquivos há mais de dois meses, mas sempre fiquei insegura de postar. A "outra" Laura (rs), que é colaboradora aqui do blog, já tinha até desistido de tentar me convencer a postar.

Mas, eu resolvi seguir meu prórprio conselho e sonhar um pouquinho, por isso que postei.

Eu também acho que os sonhos estão sempre conosco, contudo, às vezes, a gente deixa de escutá-los porque as responsabilidades de adulto tomam muito do nosso tempo.

Acho que todo mundo devia ser um pouquinho criança e acreditar que os nossos sonhos também são possíveis.

Reply
avatar