[TAG] #2 Hábitos de Leitura

17:27:00 0 Comments A+ a-

Tag: Hábitos de Leitura




1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)

Quando tenho tempo, o que não é tanto quanto eu gostaria. Depois que comecei a faculdade o meu tempo livre diminuiu muito, então eu dou um jeito de ler qualquer hora que posso: No ônibus à caminho da faculdade (moro em uma cidade diferente da faculdade então demoro 1 hora mais ou menos para chegar), esperando no ponto do ônibus ou na rodoviária, quando não tenho trabalhos para fazer, antes de dormir, etc. Sempre arranjo um tempinho.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?

Sim, não gosto de dividir minha atenção entre dois. Às vezes quando estou muito ansiosa para ler um livro, mas estava lendo outro, acabo colocando a leitura deste de lado e depois retomo quando termino de ler o que queria.

3. Qual seu lugar favorito para ler?

Ter um livro na mão é a única coisa que importa para minha leitura. De preferência algum lugar para me sentar, porque ficar mais de uma hora em pé não rola. Não tenho que ter silêncio para ler ou nada do tipo.  Mas, se eu tiver que escolher um lugar que me deixa mais confortável para a leitura, seria o meu quarto, deitadinha na minha cama.

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?

Depende de qual eu tenho acesso primeiro. Geralmente, leio o livro e depois assisto ao filme. Contudo, há também aqueles que eu não leio o livro, só assisto ao filme (Praticamente todos os filmes de Nicholas Sparks que já vi, por exemplo).

5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)

Para mim, nada supera o prazer de ter um livro físico em mãos. Eles são melhores para ler e ainda dá para colocar eles na estante! Tenho alguns e-books, mas não costumo comprar muitos e não ouço um áudio-livro desde que era criança (em um disco de vinil, diga-se de passagem).

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?

Tenho um que é terrível. Eu tenho mania de ler a primeira e depois a última frase do livro, antes de começar a ler oficialmente. Estou tentando parar de fazer isso. Sei que é uma mania ruim, tá? Já tive experiências um tanto quanto desagradáveis por conta disso. Quem leu Em Chamas sabe do que estou falando.

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?

Com a capa em si não me importo muito, mas existem algumas características com as quais sou exigente. Eles devem ser do mesmo tamanho e a lateral deve ser parecida. É só uma questão de ficar bonito na estante.

Eu a vi no Blog Enfim Epílogo. E aí alguma resposta minha se parece com a que você daria? Se alguém já fez a TAG pode colocar o link nos comentários que eu adoraria dar uma olhada.