[Review] Teen Wolf 3x24 - "The Divine Move" (Season Finale)

12:59:00 0 Comments A+ a-



inopse: Scott e Derek chamam seus amigos e se aliam para uma última chance nessa season finale.  
(Aperte “Continue Lendo” para uma review com spoilers)



Foi um longo caminho até o final da temporada. Alguns personagens morreram outros chegaram à Beacon Hills. A terceira temporada teve um tom mais obscuro e sério do que as outras duas, principalmente a segunda parte dela.
        A saída da Allison sem dúvida vai afetar o balanceamento da série. Ela era uma personagem que estava desde o começo e que tinha um papel muito ativo, sendo quase um dos pilares. Com a saída dela, Stiles passa a ser o único humano na turma e isso pode mudar um pouco a dinâmica da série. 

São em episódios como esse que os atores dão um show. JR tinha um olhar no rosto de quem perdeu tudo e que não queria demonstrar isso. Jeff gosta de fazer os personagens sofrerem, isso não é nenhuma novidade, mas a quantidade de sofrimento que ele dá ao Chris está se aproximando do nível Derek Hale, se é que já não se equiparou.
        Basicamente, o pai e a irmã são ambos psicopatas, a mulher “se matou” (lê-se: pediu para que ele a ajudasse a se matar) e agora a filha dele está morta. Ainda assim, ele continua lutando, porque ele é um caçador e é isso que eles fazem. Chorar não vai trazer a filha dele de volta, então o mínimo que ele pode fazer é trazer justiça e seguir o código que ela morreu cumprindo.
        Fiquei feliz que a morte dela serviu para conseguir derrotar os Oni e que o Isaac foi aquele que conseguiu descobrir isso, já que ela morreu protegendo ele.
 

A minha cena favorita do episódio e quase de toda temporada é quando o Void ataca o hospital em busca da Melissa. A cinematografia da cena, a música escolhida, tudo estava perfeito.
Se essa cena não trouxe arrepios a sua espinha, não sei que tipo de ser humano você é. O modo como a cena foi executada fez ela se tornar talvez uma cenas das melhores da série.

  

Tudo o que aconteceu durante toda a temporada levava a um determinado ponto. Com o vilão revelado, a morte de uma amiga e a mudança de lado dos Oni, não havia momento mais necessário para a morte do Nogitsune. Void, por outro lado, tinha outros planos.
 Às vezes ele dá a sensação de que sabe todas as variáveis e está como um mestre, apenas controlando suas marionetes para que elas fiquem onde ele quer e façam exatamente o que ele espera delas.
        Acho que, no fim das contas, essa foi a sua ruína. Dizem que quanto mais alto você se coloca maior a queda, e para ele a arrogância foi a causa da sua morte.



De certa forma, gostei que o Aiden morreu. Soa um pouco insensível da minha parte, já que nunca gostei dele mesmo, mas falo isso porque ele morreu servindo a um propósito. Ele conseguiu finalmente provar seu lugar no McCall’s Pack e é uma pena que ele tenha que morrer por isso, mas foi necessário.
Não tinha percebido como eu me importava com ele até que ele morreu, afinal, é uma cena muito triste. Talvez até tão triste quanto a morte de Allison, porque o Ethan vai ter que continuar vivendo sem a presença do Aiden na vida dele.
Todavia, o Aiden não era um interesse amoroso que ele conheceu a alguns anos atrás, ele é alguém com quem Ethan passou a vida toda com uma ligação que vai além da ligação normal entre irmãos: um sentia a dor do outro. Eles costumavam se transformar em um só.
Não importa o que as pessoas digam Derek Hale é um ser humano lobisomem magnífico. Ele está diante daqueles que fizeram ele matar o Boyd e ainda assim ele parece genuinamente triste que eles estão morrendo. Acho que no fim das contas essa é a grande diferença entre Derek e Peter, Derek é capaz de perdoar, ou de ao menos não guardar rancor suficiente.
A primeira medida depois que o Peter acordou do coma foi de procurar vingança, enquanto isso o Derek havia passado seis anos sabendo exatamente quem havia sido a causadora do incêndio e não foi atrás dela. Porque ele sabia que matar Kate não ia mudar nada, do mesmo modo que ele sabe que a morte do Aiden não vai trazer o Boyd de volta.
Aos olhos do Derek, ao morrer lutando para salvar aqueles que eles um dia tentaram prejudicar é o suficiente para cortá-los da lista dos vilões. 


“Como você sabe se ainda está sonhando?”
       
Alguém esperava esse retorno, porque eu não. Não passou nem por um segundo na minha cabeça que a Kate pudesse estar viva, principalmente porque a desculpa dada foi bem esfarrapada. Se as garras pudessem ter transformado a Kate elas também teriam transformado todas aquelas pessoas que o Peter matou na primeira temporada, principalmente o motorista do ônibus, já que ele passou um tempo vivo.
Pelo que ficou estabelecido em Teen Wolf a muito tempo atrás entende-se que a mordida pode ser usada para salvar a vida de alguém à beira da morte, mas não depois que ela acontece. E me desculpa, Jeff Davis, mas as garras do Peter definitivamente cortaram artérias muito importantes.
Contudo, TW é O Mundo Mágico de Jeff Davis e ele faz com ele o que quiser, por mais absurdo que seja e estou, apesar disso, muito animada para assistir a quarta temporada. 


Notas
·       O Danny sabia sobre o sobrenatural em Beacon Hills esse tempo todo? Isso quer dizer que ele sabe sobre o Jackson e o Scott?
·       Quando é que um final de temporada vai acabar bem para o Derek? O coitado só leva desacerto da vida.
·       O que diabos é a Kate?