Capas ao redor do Mundo: A Culpa é das Estrelas de John Green

16:55:00 0 Comments A+ a-


Resolvi começar uma coluna nova no blog e nada melhor do que colocar A culpa é das Estrelas, um dos meus livros preferidos, como o primeiro, certo?

         A capa de ACEDE é linda e isso não é nenhum segredo. Ela tem uma simplicidade e um esquema de cores que fazem com que ela seja bonita, a medida que se destaca dentre as outras. Nós estamos falando da capa original americana – a qual a brasileira também utiliza – mas, e quanto as capas dos outros países?


           CAPA ORIGINAL                                   EXCLUSIVA DOS EUA                    EXCLUSIVA AUSTRALIANA

Essas são as versões da capa original e a minha preferida é a prateada, porque além de ser bem mais brilhosa, também parece dar um toque maior de sofisticação.

DINAMARCA                                          ITÁLIA                                                     ESPANHA

As capas espanhola e italianas não tem nada de significativo em relação a história nelas, além de serem capas um pouco apagadinhas. Já a dinamarquesa continua com o tema de céu e nuvens, e a minha parte preferida dela é o título que significa “Uma ferida profunda no céu”, bem poético, não acham?

FRANÇA                                                ALEMANHA                                             PORTUGAL 

A francesa é super fofa com o seu esquema azul de cores e a referência ao balanço e a portuguesa é uma das minhas preferidas, com o céu de uma cor forte e a cidade de Amsterdã.  A alemã, porém, não se destaca muito embora se titulo seja bem interessante, algo como: “O Destino é um traidor miserável”

HEBRAICA                                          NORUEGUESA                                                 SUECA 

Enquanto a capa do livro em hebraico não chama atenção alguma, as capas nourueguesa e sueca chamam bastante atenção pelo colorido e quantidade de elementos. Além disso, a capa sueca tem uma granada em referencia ao que a Hazel diz no livro e o título pode ser traduzido como Mais cedo ou mais tarde irei explodir”.

E aí o que acharam das capas? Qual a sua preferida?