[Resenha] Supernatural: O livro dos Monstros, Espíritos, demônios e Ghouls – Alex Irvine

14:51:00 0 Comments A+ a-


Autora: Alex Irvine
Editora: Editora Gryphus
ISBN: 8560610502
Ano: 2011
Páginas: 220
SKOOB– SARAIVA – SUBMARINOAMAZON
Nota: 3,5



Sam e Dean Winchester, a seu dispor. Nós somos caçadores. Despachantes de espíritos, carrascos dos mortos vivos e do sobrenatural. Somos temidos por demônios, metamorfose e bichos-papões de todos os tipos e tamanhos. Resumindo: primeiro encontramos os monstros, depois explodimos os desgraçados”.


Não é segredo para ninguém, principalmente para quem lê o blog, que Supernatural é uma das minhas séries preferidas de todos os tempos. Tendo isso em vista, não seria surpresa alguma que eu, como amante de livros e da série, fosse interessar por esse livro.
O Livro dos Monstros foi escrito por Alex Irvine em 2007, por isso só mostra coisas que apareceram na série nas duas primeiras temporadas. Esse aspecto do livro é bem interessante porque traz a tona um pouco da atmosfera da série nas primeiras temporadas e o quanto mudou ao longo dos anos. Em outras palavras o livro é uma bela sessão de nostalgia.
Embora ao longo da leitura haja dicas que o livro é escrito por Sam e Dean em conjunto, o livro peca um pouco ao não deixas clara as vozes dos personagens durante a escrita, como se o livro fosse um livro totalmente em terceira pessoa com raras interrupções dos personagens para explicar acontecimentos de durante as caçadas dos irmãos.
Nesse sentido, Alex Irvine faz um trabalho melhor no seu outro livro “O Diário de John Winhester”, assim como David Reed em “O Guia de Caça de Bobby Singer”, ambos com resenha no blog, a medida em que suas histórias tem um arco maior e que vai mais além da mera explicação da mitologia, com o John explicando sua vida através de entradas no diário e Bobby ao escrever suas “memórias” antes que elas desapareçam para sempre.
O Livro de Monstros parece mais um manual que um aspirante a caçador iria ler para se preparar para uma caçada, com ilustrações e as ocasionais dicas dos irmãos winchester.
Acho que se ele tivesse sido o primeiro livro de Supernatural que eu li minha opinião seria muito melhor, porque apesar de ser um livro muito bom, me deu a impressão de que ficou faltando algo. Se você tiver a chance recomendo que esse seja o primeiro livro de supernatural que você leia.  
Recomendo para todos os fãs da série.