TOP 5 Wednesday | Livros que alguém me deu spoiler do final

18:16:00 2 Comments A+ a-


Essa semana no TOP 5 Wednesday, um desafio literário criado do Goodreads e que semana passada voltou a fazer parte da grade de colunas fixas do blog, o desafio é encontrar cinco livros cujo final ou algo muito importante de um livro foi estragado por alguém que lhe deu um spoiler. Isso é algo que acontece comigo muito. Uma das minhas redes sociais preferidas é o tumblr e com tantos gifsets e citações de livros é quase impossível não receber spoilers. Se você tem tumblr deve saber do que estou falando.
E não se preocupe, não há spoilers a seguir!!





5.  A Cura Mortal – James Dashner 
       
 Não ligo muito para a série The Maze Runner (ainda não consegui terminar o primeiro livro por razões que eu nem mesmo compreendo), por isso esse livro está no último lugar da lista. Estava no tumblr e vi um gifset de um personagem (isso foi logo depois de ter saído o primeiro filme) e uma legenda “Eu não acredito que ele não era imune. É uma pena que ele tenha morrido”.

4. Dezenove Luas – Margaret Stohl & Kami Garcia 






Fiquei sabendo no tumblr (o Rei Supremo dos Spoilers) sobre o final da série, porque as pessoas estavam comentando que o final que as autoras tinham dado tinha sido bem interessante e ao mesmo tempo de cortar o coração.



3. Convergente - Veronica Roth

     Logo depois que li o primeiro livro da trilogia fui assistir o trailer do filme que ia sair em breve e o primeiro comentário que tinha abaixo dele era “não acredito que [tal coisa] aconteceu no final de Convergente”. Com isso, aprendi a nunca olhar comentários em trailer de adaptações literárias que ainda não li. 


2. Garota Exemplar - Gillian Flynn

       Logo que o filme foi lançado houve um boom na internet e todo mundo estava falando do quão genial o livro era e o quão boa era a reviravolta que acontecia nele. Infelizmente eu vi uma postagem no tumblr em que uma pessoa detalhava o quanto seria interessante se tal evento acontecesse na vida real e só depois dizia que era do livro. Mas, aí eu já tinha lido.
        Por isso, provavelmente nunca vou ler Garota Exemplar, não consigo ter esse grau de comprometimento com algo que eu já sei como acaba a não ser que eu tenha alguma ligação anterior ao livro, o que nos leva ao exemplo a seguir.

1. Cidade de Fogo Celestial


Os livros da segunda metade de Instrumentos Mortais são os que mais recebi spoilers, seja por ver alguma postagem no tumblr ou por minha amiga Laura, que é colaboradora aqui no blog, deixar escapar algum sem se dar conta. 

De certa forma a culpa é minha por ainda não ter lido o resto dos livros, mas um spoiler do quarto livro que eu vi em um vídeo do Youtube (que por sinal tinha como tema um outro livro totalmente diferente), me fez ficar um pouco com pé atrás, porque Cidade de Vidro, acabou de um jeito maravilhoso na minha opinião e eu não queria que essa felicidade fosse estragada pelos eventos ao qual o spoiler se referia.
        
        

2 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
18 de fevereiro de 2016 às 17:47 delete

Oi, tudo bem?
Nunca dei muita bola pra spoilers, sou do tipo que só acredita lendo. Porém também recebi o spoiler de Convergente que a tal pessoa morre e fiquei sem a mínima vontade de ler a trilogia. Pra mim não faz sentido ler sabendo esse final horrível.
Enfim, adorei o post!
Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

Reply
avatar
Laura Lins
AUTHOR
21 de fevereiro de 2016 às 17:30 delete

Obrigada '-'

Também odiei o final de Convergente, talvez eu até chegue a ver os filmes, mas não tenho mais vontade nenhum de ler a trilogia.

Reply
avatar