[Playlist] Troye Sivan

15:29:00 0 Comments A+ a-



Quem aí gosta de música?
Esquece, isso é uma pergunta idiota. Nunca na minha vida encontrei alguém que não gostasse de música, embora algumas tenham tido gostos musicais que eu não compartilhasse. 
Orgulho-me de ser uma pessoa com gosto musical bem variado – do rock pesado a mais suave das melodias. Os estilos musicais que escuto são muitos. Escuto músicas em inglês, japonês, italiano, coreano...  mas, tenho que admitir, são poucas as músicas nacionais que escuto.
Enfim, deixando um pouco de lado essa pequena introdução, percebi que quase não falo sobre música aqui no blog – o que é estranho já que a música ocupa um espaço tão grande na minha vida. Por isso, estou criando uma coluna – que se sair como planejado será postada todo semana no sábado – em que vou apresentar um artista para vocês e minhas músicas preferidas dele. Pode ser alguém famoso (que vocês provavelmente já conhecem) ou alguém desconhecido com pouco mais de mil visualizações no Youtube.
Confesso que tenho um fraco por pessoas que não só cantam, mas também compõe as próprias músicas, então vocês provavelmente vão ver muitos desses artistas por aqui.
O que nos leva ao cantor de hoje: Troye Sivan.
O meu primeiro contato foi em 2012 através de vlog que ele fez sobre o Tumblr e acabei me inscrevendo no canal dele. No canal ele fazia tanto vlogs quanto postava covers de músicas e em 2013 ele postou uma música baseada no livro A culpa é das estrelas de John Green. 

Em 2014 ele lançou um EP o “TRXYE” que foi um sucesso, estreando em primeiro em mais de 50 países. Desde então ele já lançou Wild (EP) e o seu primeiro CD “Blue Neighbourhood”, em dezembro do ano passado.


Por falar em Blue Neighbourhood, foi lançado três clipes de Wild que contam a história de amor entre dois garotos ao longo da vida. Foi uma ideia bem interessante e muito bem executada. Os clipes são simplesmente lindos e a história contada em pouco mais de 12 minutos faz você sentir uma montanha russa de emoções.


         
O próprio Troye é gay assumido e é muito ativo na comunidade LGBTQ+, participando de diversas campanhas. Além disso, ele sempre escreve letras com as quais é muito fácil se identificar.



A Playlist completa no Spotify por ser encontrada aqui