Considerações sobre o trailer de Vampire Academy: Blood Sisters

12:41:00 0 Comments A+ a-



Vampire Academy: Blood Sisters é uma adaptação do livro Vampire Academy (Beijo das Sombras no Brasil) que já resenhei AQUI no blog. Aperte em "Continue lendo" para saber meus pensamentos sobre o trailer e a adaptação em geral




Eu venho esperando esse filme desde que li o livro em 2011. Não sei se está à altura das minhas expectativas, mas tenho em mente de que isso é uma adaptação cinematográfica e que muito do que a gente vê nos livros não vão ficar bem na telona.

São duas mídias diferentes, e depois do desastre de bilheteria que foram praticamente todos as adaptações ultimamente (com exceção de Jogos Vorazes), é claro que eles iam tentar fazer algo mais acessível. Meninas Malvadas foi um sucesso e tem elementos que juntamente com o livro de Richelle Mead, poderia levar à um sucesso de bilheteria. Para isso, algumas coisas precisavam ser mudadas, começando pelo nome do filme. Convenhamos que Academia de Vampiros é um título um tanto quanto bobo, parece título de paródia ou filme mal gosto. Blood Sisters é um título que chama mais atenção. 

O primeiro trailer (teaser) me deixou com uma pulga enorme atrás da orelha. Parecia uma parodia de Meninas Malvadas com Vampiros. Parecia apenas mais um filme de High School, só que com estudantes com presas, porém, com o segundo trailer eu consegui pegar uma vibe diferente. Ao mesmo tempo em que ele trata de alguns assuntos sérios, ele faz piada de si mesmo. O Trailer é divertido e a Zoey parece-me uma Rose perfeita agora.
O que os fãs esquecem é que Academia de Vampiros é um livro divertido, cheio de piadinhas, as vezes até sobre os próprios vampiros e costumes, e foi isso que sempre adorei no livro. Então, é claro que o filme também teria que ser assim.

Outro grande problema que vi por aí foi o Elenco. Muita gente estava reclamando da pessoa que escolheram para ser o Dimitri. Confesso, que não havia simpatizado muito com a ideia no começo. Todas as fotos e no teaser, ele não se parecia em nada com o que eu havia imaginado, porém, o novo trailer me deu um pouco mais de esperança. Quando ele está em movimento ou quando ele diz “insubordinada”, eu posso ver o potencial.


O Filme estreia nos Estados Unidos dia 14 de fevereiro, mas não tem data prevista para vir aqui para o Brasil. Estou ansiosa para saber no que vai dar.