[Crítica] Teen Wolf 5x04 - "Condition Terminal"

21:06:00 0 Comments A+ a-


Sinopse: Stiles persegue um fugitivo; Liam faz o papel de parceiro de balada para Mason.
Data de Exibição: 13.07.15


Dreamcatchers◄ Anterior | Próximo ► A Novel Approach


Com a revelações do sonho super esquisito do Parrish, estou começando a achar que foi apenas um golpe de sorte que o policial tenha tentando matar ele com fogo e que um tiro no peito poderia ter tido um resultado mais eficiente. Até agora ele não demonstrou nenhuma outra habilidade extraordinária de cura que não tenha sido relacionada a fogo.
Por bastante tempo achei que ele fosse uma fênix por ter “renascido das cinzas”, mas não estou tão convencida disso agora. Nas minhas pesquisas sobre criaturas sobrenaturais relacionadas com fogo (você não tem ideia da quantidade de pesquisas que essas críticas envolvem), cheguei a salamandra, cão do inferno e dragão.
Por ele estar colocando os corpos na Nemeton ele deve estar tentando restaurar o equilíbrio que está sendo perturbado pelos Dread Doctors. Uma coisa é certa: se os sonhos dele se tornarem realidade mesmo a contagem de corpos de Quimeras ainda vai aumentar muito.


“Kira: De que você chama isso?
Deaton: Pessoalmente, eu chamo de assustador”
        
         Os Dread Doctors estão borrando as linhas entre o que é natural e o que é sobrenatural, o que explica porque a Tracy foi capaz de atravessar a linha de Mountain Ash e do porque o “lobisomem” do primeiro episódio conseguiu roubar um pouco do poder do Scott.
         Fiquei me perguntando se a influencia deles tem a ver com a falta de controle que a Kira demonstrou hoje. Ela começou a falar em japonês e isso nunca é um bom sinal.
         Por falar em mal sinal, as experiências que os Doutores estão fazendo colocaram medo no Deaton, que sempre é terrivelmente calmo e que parece saber as respostas para tudo (mesmo quando ele não diz nada). Foi a primeira vez na série que ele pareceu genuinamente não fazer ideia do que estava acontecendo.



Theo é um mau-caráter, mas uma coisa tenho que admitir que ele é terrivelmente bom no que faz. Ele me lembra um pouco o Peter com o seu jeito de tentar fazer todos acreditarem que ele é bom ao mesmo tempo em que os manipula a fazer exatamente o que ele quer. Peter tinha uma desvantagem, é claro, já que todo mundo sabia as coisas horríveis que ele tinha feito, enquanto Theo é o amigo inocente da terceira série que só quer pertencer a um bando.
Por mais que eu ame o Stiles e não queira que nada aconteça com ele, uma parte de mim admira o modo como o Theo pensa. Ao manipular o Donavan a tentar matar o Stiles ele tem o cenário perfeito, pois todos os resultados dessa luta são benéficos para ele. Primeiramente, se o Stiles morresse o Scott ficaria devastado e vulnerável, uma presa perfeita.
Nós todos sabemos que ele não morre, mas a situação ainda pode acontecer de duas formas. Theo pode esperar até o ultimo segundo e salvar o Stiles para conseguir sua confiança, ou – que é mais provável pelas promos – Stiles acaba matando o Donavan e o Theo ganha material de chantagem e/ou algo que pode perturbar a amizade entre ele e Scott.
Ele só tem a ganhar com isso. O que significa que o Stiles só tem a perder.

Discussões & Devaneios
- O Scott é o rei de dizer/fazer coisas significativas e não perceber o que está fazendo. Isso chega ser pior que o selinho.
- Por que as pessoas sempre ficam atrapalhando os beijos do Scott e da Kira? Parece até de proposito.
- Por que é sempre a coitada da Lydia que fica com as piores experiências? Se fosse comigo eu acho que já tinha perdido a cabeça faz tempo.  
- Tô gostando das cenas entre Hayden e Liam, mas não sabia que menores de idade podiam trabalhar em bares. 

Frase Preferida

“You know what you’re doing when you say ‘should’ too often? You’re shoulding all over yourself.”- Melissa McCall