Os Melhores Pais nos Livros

02:31:00 3 Comments A+ a-




Olá, pessoal! Em homenagem ao dia dos pais reuni as melhores figuras paternas entre os livros que já li. Não foi uma tarefa fácil. Em Young Adult parece haver uma tendência de não haver pais bons. Na maioria das vezes os pais estão mortos, são os vilões da história ou apenas não conseguem tratar o filho como deveriam.
Depois de muito espremer minhas memorias, pedir ajuda aos astros, aos santos e aos meus amigos, finalmente consegui chegar a uma lista decente.

Sei que as chances são enormes de eu acabar lembrando de alguém mais depois e me estapear mentalmente por isso, mas essa foi a lista que consegui até agora.


Charlie Swan (Crepúsculo – Stephenie Meyer)
Ele e a Bella não eram muito unidos no início da trama, mas dava para notar o esforço dele para tentar se aproximar mais da filha. Charlie foi um bom pai quando ela precisou dele e teve uma das melhores atitudes da série: Ele tentou fazer com que Bella esquecesse o Edward.
         Não me leve a mal, eu queria que eles dois ficassem juntos. O que quero dizer é que pela perspectiva dele o Edward era o causador do sofrimento da filha. Edward vai embora sem aviso em Lua Nova e a Bella passa meses catatônica, depois volta e tudo fica normal? Charlie agiu como bom um pai ao tentar protegê-la de quem a machucou tanto e mais tarde ao entender os motivos dela pra ficar com o Edward mesmo assim. 


Michael Lancaster (A Culpa é das Estrelas – John Green)
Não dá pra saber muito sobre os detalhes da vida dele no livro, mas ele é sempre representado como um pai amoroso, emotivo e não há como negar o amor incondicional que ele tem pela filha. Ele também aparenta ter sido um pai bem presente já que a Hazel conta que ele costumava empurrar ela no balanço quando ela era criança. 


Arthur Weasley (Harry Potter – JK Rowling )
Ele é um dos únicos pais de verdade que chegamos a ver durante a história. Pai de 7 filhos, ele tem amor de sobra até pra dar ao Harry e a Hermione quando eles precisam. 

“Pai do Charlie” de As Vantagens de Ser invisível (Stephen Chbosky)
Charlie descreve ter uma relação boa com o pai, embora ele pareça frio as vezes, Charlie não deixa momento algum de acreditar que ele o ama.


Andrew Prior (Divergente – Veronica Roth)
Andrew é um ótimo pai para Tris e Caleb. Ele fez questão de deixar claro que mesmo que eles tivessem que escolher outra facção, ainda os amaria. [spoiler do final de Divergente] Além disso, ele deu a vida para salvá-los.

Menções honrosas aqueles que não compartilham do mesmo sangue, mas ainda são “Pais”:


Luke Garroway (Série Instrumentos Mortais – Cassandra Clare)
Clary o tratava como um Tio, mas ele era a coisa mais próxima que ela tinha de um pai e se comportava exatamente como um. Sempre a protegendo, amando e dando conselhos quando necessário. 



Andy Ackerman  (Série “A Mediadora” de Meg Cabot)
Como pai de três filhos e padrastro de Suzannah, Andy faz um ótimo trabalho. Ele é um daqueles pais divertidos, amorosos e liberais, mas que ao mesmo tempo consegue manter os filhos na linha.


Rubeo Hagrid ( Harry Potter – JK Rowling)
Poderia ter colocado o Sirus aqui e acho sim que ele teve um papel parental com o Harry, mas acho que a maior(sem trocadilho) e melhor figura paterna foi o Hagrid. Não só ele foi aquele que recuperou o Harry da casa dos pais quando ele ainda bebê como também se opôs a deixa-lo com os Durleys.
Ele fez a primeira gentileza que o Harry já recebeu (um bolo de aniversário), levou ele para fazer compras, conversava com ele, sempre o encorajava. Foi o Hagrid que revirou arquivos para conseguir fotos de Lily e James para dar a ele.
Não é dizendo que os outros não o tratavam bem ou o amavam de verdade, porque eles tratavam e amavam, mas, na minha opinião, o Hagrid era aquele que amava o Harry apenas por ele ser quem ele era e não tinha a visão comprometida de nenhuma maneira.
Sirius amava o Harry por ser filho do James, Snape por ser filho da Lily. Arthur o tratava como um mártir e por vezes como uma espécie de Deus. Além disso, Hagrid nunca mantinha segredos ou mentia para o Harry como o Dumbleodore.
         Só acho que o Hagrid merece mais amor dos fãs, pronto falei. Rsrs

Ned Packwood (Como se lirar de um vampiro Apaixonado – Beth Fantaskey)
Ned adotou a Jessica quando ela era bebê, então acho que ele nem deveria estar nessa categoria. De qualquer forma, ele é um cara divertido, ligado a natureza e pacifista. Mas, é melhor não mexer com a filha dele porque aí ele vira uma fera. 

E você, conhece outros pais que eu deixei passar? Discorda comigo em alguma coisa? Compartilhe nos comentários abaixo. 



3 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
9 de agosto de 2015 às 21:37 delete

Oi, tudo bom?
Amei seu post, sério!! Arthur Weasley é realmente um paizão, tem até cara de ser bem paternal e nos livros/filmes ele faz tudo pra proteger os filhos, e não só os filhos, todos ao redor.
Andy, padrasto de Suzannah é um pai bem presente também, adoro ele.
Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
11 de agosto de 2015 às 18:12 delete

Adorei seu post!!! Eu amo Instrumentos Mortais já li todos.... Adoro o luke e ele realmente é um pai para Clary....Adoro divergente também Adrew, apesar do final dele, sempre foi um ótimo pai....
Tenho uma pergunta: vc já leu Instrumentos Mortais??
Conheci seu blog pelo Skoob e se vc já falou em algum outro post se vc ja leu TMI desculpa, mas vc pode deixar o link se vc já fez resenha de TMI??

Bjuu,
Ju

Reply
avatar
Laura Lins
AUTHOR
11 de agosto de 2015 às 19:28 delete

Que bom que você gostou do post. Eu também gosto muito da série, mas não li todos ainda, gostei tanto do terceiro que fiquei sofrendo de ressaca literária. kkk

Eu fiz a resenha do filme: http://umlugarsoparanos.blogspot.com.br/2013/10/review-os-intrumentos-mortais-cidade_5331.html

As resenhas dos livros eu não fiz porque eu li antes de começar o blog, mas estou com um projeto de releitura, já que vai virar uma série de tevê e vou fazer as resenhas aqui em breve.

Reply
avatar