[Resenha] Contos da Seleção: O Príncipe e o Guarda - Kiera Cass

17:59:00 0 Comments A+ a-


Um Príncipe. Um Guarda. Uma Garota.

        
Antes de a Seleção começar...
Aspen era o namorado secreto de America.
E havia outra garota na vida do príncipe Maxon.

Quando lemos um livro narrado em primeira pessoa é fácil esquecer que o que estamos lendo não é toda a verdade e sim apenas uma versão dos fatos. É por isso que sempre que tenho a oportunidade gosto de tentar saber como são as coisas do ponto de vista dos outros integrantes da história.
Os dois contos deste livro me ajudaram a entender melhor as motivações dos personagens que os narram. Para quem já leu minhas outras resenhas da seleção, é fácil perceber que nunca fui com a cara do Aspen, e embora ainda não concorde com várias de suas atitudes, entendo melhor agora porque ele as toma.
Em O Príncipe conhecemos melhor como era a vida do Maxon pouco antes do começo da seleção e como ele estava nervoso para esse acontecimento. Em meio as preparações para a Seleção conhecemos Daphne, uma princesa que conhece Maxon desde criança e que possui um segredo.
Também temos a oportunidade de ver algumas das cenas em a seleção através dele, como o primeiro encontro dele com a America e como ele a vê.
Já em O Guarda nós somos apresentados ao modo como Aspen vê as coisas. Esse conto também explica uma coisa que acontece em A Escolhida, que não vou entrar mais em detalhes por causa dos spoilers.
A leitura não me fez gostar dele, mas me fez entendê-lo melhor. Pelo menos agora eu não desconfio do amor que ele tem pela America.
O Livro conta ainda com o primeiro capitulo de A Escolha e alguns outros bônus: entrevista com a autora, árvores genealógicas e uma Playlist que a Kiera Cass fez para cada livro.
Adorei o livro. A capa é linda (como sempre) e a editora manteve os pequenos detalhes de coroas nos capítulos, que dão um toque bem delicado e especial às páginas.
Recomendo para todos os fãs da série, mas acho melhor só ler O Príncipe depois de ter lido A Seleção e ler O Guarda depois de ter lido A Elite, para evitar os spoilers.

Resenha de outros livros da série: