Top 5 - Dia Internacional da Mulher

21:50:00 0 Comments A+ a-


 



Nesse dia 8 de Março de 2016, nós do Blog Um Lugar Só Nosso, gostaríamos de parabenizar todas as mulheres do mundo por sua luta diária e por existirem. Para isso, e representando todas elas, aqui está o Top 5 de ALGUMAS das nossas autoras preferidas que nos inspiram através de seus livros e que nós amamos, e admiramos seja pelo universo que criaram, pelas histórias inspiradoras ou pelas pessoas que elas são.

Desejamos que o Dia Da Mulher, seja todos os Dias, e que o mundo enxergue que nós merecemos não só reconhecimento, mas respeito, admiração e amor. Que o mundo reconheça que precisa de tudo isso, independente de sermos mulheres ou homens. Só por sermos seres humanos. Sem mais, aqui está o nosso Top 5 do Dia Internacional da Mulher.




  5. Suzanne Collins – Jogos Vorazes

Quando a pessoa vem para uma lista por respeito... Suzanne Collins. A nossa representante de Distopias! Quem me conhece sabe que não sou uma grande fã dos livros de Jogos Vorazes, e que acho as adaptações cinematográficas extraordinariamente melhores do que esses livros chatos de ler. “Ai, você só fala isso porque não entendeu o que ele quer dizer”. Aceito que me digam isso de Game Of Thones, de Jogos Vorazes não. Eu entendi a história e tudo o mais, só acho que... Não, não gosto. Mas a Suzanne merece seu reconhecimento e lugar na lista, ela é sem dúvida inspiradora e inspirada. Criar uma distopia que represente brilhantemente o nosso mundo atual e sem realmente dizer que é ele, sem dúvidas é algo que encanta e fascina e talvez por isso tenha tanto fãs espalhados pelo mundo. Não nego, sou uma, só acho que poderia ser melhor. Ainda assim... Suzanne Collins, você é um GÊNIO. Obrigado por fazer o mundo pensar e por ter feito isso através de um livro. Parabéns.


4. Colleen Hoover – Métrica

O que dizer dessa pessoa... Eu amo a Colleen! Acho que ninguém aguenta mais me ouvir falar dela. Já sabiam que ela estaria nessa lista antes mesmo de me pedirem para fazê-la porque ela é simplesmente a COLLEEN HOOVER! Sabe o tipo de pessoa que você não admira só pelas histórias que ela escreve, mas por quem ela é? Essa é Colleen Hoover, e eu digo que todo mundo deveria ler e se apaixonar por suas histórias, e conhecer esse ser humano maravilhoso que ela é. Sim, Colleen, você é uma das mulheres mais admiráveis que eu conheço, obrigado por existir, e respirar e escrever.


3. Jojo Moyes – Como Eu Era Antes de Você

Sabe aquela autora que foi inspirada pelo demônio para destruir seu coração, mas que você não consegue parar de amar? Jojo Moyes.  Ela declara que sabe o ponto em que suas histórias estão perfeitas quando ela chora enquanto escreve, e esse é um dos motivos que me fazem amá-la. Ela sofre como eu, e como você, ao ler cada mínima frase de todos os livros dela. Bem feito... A Jojo é inspiradora, e incrível, e obrigado pelos tapas na cara querida, ainda sinto a dor... Se você ainda não leu nenhum dos livros dela e quer entender do que estou falando, por favor, sinta-se a vontade e leia.



2. Cassandra Clare – Os Intrumentos Mortais (TMI)/ As Peças Infernais (TID)/ Os Artifícios das Trevas (TDA)

Se você, meu caro amigo mundano, não conhece esse fenômeno da natureza chamado Cassandra Clare, porque você ainda está respirando? Ela dispensa mais do que primeiras apresentações ou impressões, ela é um gênio, ela é simplesmente magnífica. E assim como o nosso primeiro lugar é dona não só de uma história, mas de um Universo. O Universo Shadowhunter. São 11 livros lançados e um com lançamento previsto para hoje mesmo nos EUA, que chega aqui no Brasil em Abril e já está em pré-venda (JÁ COMPREI O MEU!!). Então sim, Cassandra Clare, ou Cassie para os íntimos (menos Laura, beeeem menos), merece o segundo lugar, mas só porque o primeiro pertence a rainha dos gênios literários, a deusa dos livros de fantasia. No entanto esse posto de segundo lugar não tira o brilhantismo dessa autora incrível. EU TE AMO CASSIE! <3


1. J.K. Rowling – Harry Potter

J.K Rowling dispensa apresentações, com o título de melhor escritora de todos os tempos (dado por mim mesma) ela é a criadora de ninguém mais ninguém menos, que todo o mundo bruxo, toda a saga Harry Potter, todo o Universo Harry Potter, porque amigos... Se vocês acham que acabou ainda temos “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, e nesse mesmo momento em que vos escrevo ela está preparando algo para nos manter debaixo de suas asas, chorosos, saudosos, mas ainda assim apaixonados. Ontem mesmo descobrimos que vamos conhecer a “Magia na América do Norte” roam as cotículas, preparem os lenços o caminho para “Animais Fantásticos e Onde Habitam” está sendo construído. Então sim, por todo esse mundo que é a cabeça mágica de J.K. Rowling ela é a primeira da nossa lista de mulheres na literatura. Rainha é Rainha né nom monamu? Nós te amamos J.K.! Muito, muito obrigado! <3