Sobre perder amigos e quebrar promessas

13:46:00 1 Comments A+ a-


Quando eu era criança, com uma idade que ainda era um digito só, eu e uma amiga prometemos que nossa amizade duraria para sempre. Era o tipo de promessa que não era de sangue, mas que carregava toda seriedade e oficialidade de uma na nossa mente de criança.

Com o passar do tempo, a vida fez com que nos afastássemos – geograficamente e figurativamente – e recentemente eu percebi que embora eu teime em manter o título de amiga quando falo sobre ela, não passamos mais de simples conhecidas. Quando conversamos é sempre sobre o passado, sobre o tempo em que passávamos juntas na nossa infância, apenas uma grande sessão de nostalgia, porque o passado parece ser o único lugar onde ainda podemos ser amigas.

Não temos mais nada em comum. Nossos interesses, nossos hobbys, nosso endereço, tudo é diferente de quando costumávamos ser amigas e talvez mantê-la com esse título seja apenas mais uma maneira de manter viva aquela memória, aquelas garotas que nós não somos mais.

Naquele momento em que fizemos a promessa, nós éramos duas garotas que achavam que o mundo ia permanecer o mesmo, e que nós íamos ser sempre as mesmas. Então, será que quebramos mesmo nossa promessa? Será que decepcionamos aquelas duas garotas? Talvez, tentar manter a promessa a todo custo seria decepcionar a nós mesmas.

Então, hoje, tenho que dizer que ela costumava ser minha melhor amiga e que o “para sempre” durou menos do que a gente previa, mas as memórias vão ficar para sempre guardadas em um canto especial junto com todas as piadas internas que só eu e ela somos capazes de entender.

By Laura Lins

1 comentários:

Write comentários
20 de dezembro de 2018 às 13:18 delete

Olá, Laura Lins.

Muita gente passa por isso, e acho que é apenas um sinal que crescemos. Algumas coisas nunca mudam assim como outras que só temos o desejo que voltem, mas isso dificilmente acontece. Perdi muitas amizades assim. Contudo, sempre há oportunidades novas e novas promessas. Não precisa durar a eternidade, só precisa que dure o tempo que for necessário, pois é aí que o "sempre", irá sempre existir. Só temos que dar valor ao que já foi, e estamos prontos para o que ainda virá.

Abraços.

R.W.

newsfallenbooks.com

Reply
avatar